segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Perdida em Londres (parte 2)!

E o final do segundo dia aconteceu exatamente como o primeiro: perdida! Perdida, à procura da casa- local de dormida do primeiro dia [mas, porque é que todas estas ruas e casas parecem ser exatamente iguais ?!].

E, desta vez, nem o facto de ter a morada correta no gps do telemóvel me ajudou, uma vez que tinha gasto toda a bateria à procura de um dos bares mais floridos de toda a cidade, em Nottingham Hill?!

Bonitinho, não acham?



Trata-se mais de um daqueles bares, ícones simbólicos da cidade (e do país) de uma das zonas mais prestigiada de Londres (onde a maioria são locais). Datado do século XVIII, este bar teve como frequentadores habituais os avós de Winston Churchill (antigo primeiro ministro britânico e prémio Nobel da literatura em 1953).

Apesar, de ter visitado o seu interior (onde também servem refeições asiáticas) o que realmente gostei foi a enorme variedade de flora presente no seu exterior, um autêntico jardim vertical a circundar o amplo edificio de esquina!







Após isso, e para minha sorte foi ter encontrado a casa da minha amiga (e as indicações de alguns residentes) do dia anterior e finalmente consegui chegar a "casa", à primeira casa (das três) onde pernoitei em Londres.

Dois dias depois regressaria à cidade, desta vez acompanhada com uma grande amiga da adolescência, atualmente a viver no País de Gales, para vermos o maravilhoso musical "Mamma Mia" no Novello Theatre (#sonhorealizado) e passearmos de noite, junto ao rio Tamisa!




E, alguns dias mais tarde, após a curta passagem por Taplow voltamos novamente a Londres, onde ficamos hospedadas bem na frente do museu do Sherlock Holmes!




No final desse dia, fizemos um belo passeio no Regent's park, um enorme parque real verdejante (provavelmente, um dos mais bonitos, em Londres)! Mas esse ficará para o último post sobre Londres (pelo menos, desta viagem)!



4 comentários: