terça-feira, 28 de junho de 2016

Perdida em Londres (parte 1)!

Quase cinco e meia da tarde, dia 31 de Maio de 2016! Sozinha, ensopadinha e perdida algures numa rua do norte de Londres, à procura de uma residência (onde iria buscar as chaves para ficar a dormir numa outra casa, cuja anfitriã estava ausente) e um telefone cujo número era inexistente?!

Além disso, quase todas as casas pareciam ser iguais e as ruas também (o meu único ponto de referência e orientação geográfica continua a ser a presença de templos religiosos como  aqui a Barnet Church)!




Bem, esta viagem ainda agora começava e no primeiro dia já prometia!

Mas não, estava em Londres e sentia-me estranhamente "em casa"!

Se prá alguns o sinónimo de férias são descanso e puro relax, para outros não assim tanto! Para mim, sem dúvida, são sinónimos de aventura, cultura e divertimento! Desta vez, decidi passar uns dias na Grã-Bretanha, desta vez em Londres!

E Londres, porquê? Em primeiro lugar, já não seria a primeira vez que iria estar nessa cidade e daí podia ir diretamente para Oslo (Noruega). E depois ainda podia visitar uma outra amiga que está no País de Gales e depois por mero acaso até consegui arranjar casa no norte de Londres (Barnet), por intermédio de uma familiar de uma colega de trabalho. Perfeito!


 The spires shopping centre

Só não foi tão perfeito chegar ao aeroporto de Luton, apanhar uma valente chuvada, perder o autocarro (resultado: tive de esperar quase mais uma hora até ao seguinte) e ter andando um pouco desorientada (para não dizer, completamente perdida) nas ruas (mas não, nada a reclamar dos "locais", pois eles bem que me tentaram ajudar).




Mas tudo correu bem, afinal era só necessário colocar mais um "0" no indicativo do número de telefone e depois de uma calorosa recepção acompanhada de pizza caseira pela alegre familia da Regina, fui descansar finalmente numa autêntica "casa de bonecas"!

No dia seguinte era a vez de desbravar a zona central de Londres e nada como começar pela zona de Convent Garden (para a compra de uns sapatos de dança na Block), após um típico English breakfast com ovos mexidos e chá inglês (chá acompanhado de leite).




E logo na estação de metro de High Barnet, a primeira pessoa que me ajudou foi logo um português depois uns bons minutos de conversa em inglês (hehe)! Como era bom andar novamente de metro, nas ruas e visitar bonitos museus (totalmente gratuitos) em Londres!









(Continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário