segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

No jardim Majorelle!




Como prometido, anteriormente, agora, aqui vos deixo, a atração número um do tripadvisor em Marraquexe- o Jardin Majorelle- um pequeno oásis situado na "cidade nova", mandado construir pelo francês Jacques Majorelle, na primeira metade do século XX, um pintor apaixonado pelo país, que ali se manteve até à sua morte, local, esse, depois posteriormente vendido e restaurado pelo famoso estilista Yves Saint Laurent e seu companheiro Pierre Berge, que o salvaram da ruína!

Apresento-vos, agora, um dos posts mais coloridos de toda a blogsfera (hehe)!




Aberto todos os dias, trata-se de uma propriedade privada, com entrada paga (o bilhete pode ser comprado unicamente para o jardim ou jardim+museu)!




Este bonito jardim luxuriante, construído à volta da casa mourisca (atualmente, o museu berbere; com joalharia berbere, rendas e objectos de madeira entalhada), está dividido em quatro partes diferentes com imensas variedades de plantas e espaços aquáticos, uns dos quais está rodeado de papiros e nenúfares!



E logo, na entrada: um fontanário com vários padrões de azulejos azuis e verdes, dão-nos as boas vindas!




As paredes do edifico principal e outros recantos deste jardim também estão pintados com este azul cobalto- denominado como azul majorelle- inspirado nas casas berberes do sul de Marrocos!





A parte mais impressionante é, sem dúvida, a zona dos cactos com quase duas mil espécies dos mesmos!






Para ser sincera, não foi um dos jardins mais bonitos que vi até hoje mas pelos padrões dos jardins que vimos depois em Marraquexe, certamente que este é o melhor, uma vez que este local é muito calmo e está muito bem organizado e tratado. 

Dotado de uma bonita arquitectura e farta vegetação, podem-se ali passar umas boas horas para fugir ao sol marroquino, a uma caminhada, a pé, de vinte minutos até à medina! 

 

2 comentários:

  1. Nossa, e vi esse jardim no filme que conta a história do St.Laurent e fiquei encantada! Realmente ele não pode não ser dos mais bonitos, eu diria que tem uma beleza rústica, mas que é interessante é. Morro de vontade de visitar Marrakech! Adorei o post :-). Bjs

    ResponderEliminar