terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Para degustar e descobrir em: Ayamonte (Espanha)!

E novo ano merece uma rubrica especial! Então, apresento-vos: "Para degustar e descobrir", um género mais curto de posts, cuja finalidade é mesmo dar a conhecer pequenos espaços onde se podem tomar refeições (atenção, trata-se da minha experiência pessoal, sem qualquer espécie de gratificação ou publicidade paga) e/ou locais onde se pode passear e passar um período agradável, sem gastar muito (ou seja, não ficar completamente depenado).
Regressaremos a Lisboa, oportunamente, mas agora iremos para a cidade fronteiriça espanhola de Ayamonte!



Num bonito sábado de Janeiro, rumamos em direção a Espanha, para mostrar ao meu afilhado, acompanhado dos seus pais, terras do nosso país vizinho! Por ser a sua primeira vez, escolhemos uma cidade bastante próxima do nosso país, localizada nas proximidades de Vila Real de Santo António, separadas apenas pelo rio Guadiana!




Depois de termos passado por um pequeno centro comercial logo à entrada da cidade, fomos almoçar num pequeno restaurante de tapas espanholas. E digo-vos que foi, até agora, um dos melhores locais onde consegui comer (e a opinião geral foi unanime) bastante bem, em Espanha (pelo menos, um dos poucos)!




Na tasca "La Puerta Ancha" (morada: Plaza de la Laguna, 14; preço médio por pessoa: 20-25€) experimentamos deliciosas tapas com polvo, paté, queijo de cabra e camembert (sem dúvida, uma das favoritas).




Os pratos principais com massa, arroz e o bife na pedra também estavam deliciosos!




E para completar a refeição nada como uma boa sobremesa! A maioria decidiu pela pannacota mas eu optei e adorei o banooffee (uma espécie de tarte com banana coberta por caramelo...nham...nham)!




Após o almoço (bem animado, diga-se de passagem, já que dormir não fazia parte dos planos do meu afilhado, nessa altura) deambulamos um pouco pelas ruas, vendo a bonita arquitetura de alguns dos edifícios e um pátio, de traços mouriscos.








Depois visitamos o parque municipal Prudencio Navarro (ilustrador, filho da terra, do século XX), localizado ao lado da praça de Espanha.
A entrada é gratuita (aberto todos os dias das 10 às 20h, à exceção das segundas) e vale bem a pena, já que neste vasto parque, é possível visualizar muitas espécies de árvores e vegetação de quase todo o mundo e uma série de animais, entre os quais se incluem leões, tigres, babuínos, zebras e muitas aves exóticas e aquáticas, entre outros.






E que bem que nos soube dar aquele pequeno passeio, pelo parque, e passear na terra dos nuestros hermanos!


Quem é o bébé mais lindo do mundo, quem é?


11 meses!


 (não liguem, madrinha babada é assim mesmo...hahaha)

4 comentários:

  1. Hehehhe.. A mãe babada concorda contigo!
    Foi um dia muito bem passado e a repetir em breve noutro local.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olà Marta, a Verónica bem me avisou que tinha de vir ver as fotos dos pratos, já está decidido, quando formos a Ayamonte, temos de ir a este restaurante, a minha herdeira vai adorar as entradas de queijo! Beijinhos

    ResponderEliminar