sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Armação de Pêra

Um calor...mas hoje é dia 25 de Fevereiro...pois...mas estamos no Algarve!
Um calor...uma vista fantástica...o mar em frente...o céu azul sem uma única nuvem...umas ondas porreiras para fazer surf...uma maravilha. Não é à toa que dizem que o Algarve é o segredo mais famoso da Europa, que é um paraíso, um refúgio e tem das melhores praias da Europa (já estive nas praias de Benidorme, Barcelona e Mónaco e a meu ver também concordo com isso).
As praias do Algarve foram "descobertas" no século XX pelos veraneantes atraídos pelo seu clima temperado mediterrânico (Invernos amenos e Verões longos) e pelas suas paisagens únicas e deslumbrantes.

Fartei-me de estar em casa...fui dar uma volta...tirar umas fotos...em Armação de Pêra.
Notei o contraste entre os prédios (muito bem cuidados) e as casas antigas (cheios de grafittis e semi-abandonadas), entre a tradição e a indústria de betão que nos dá o pão, entre as pessoas da terra encasacadas e os estrangeiros de calção, de chinelos e t-shirt.
Descobri um doce novo: a rendinha (basicamente é a parte de cima da tarte de amêndoa). Mas não me apeteceu, está muito calor para isso. Apeteceu-me mais uma bebida fresca: um batido de morango, numa pastelaria reaberta hoje. Pessoas de bikini e a tomarem banho (Deus me livre...água fria não é para mim e em pleno Inverno!), o som das gaivotas, a brisa do ar do mar na cara...tão bom! Depois estive a ver os inúmeros restaurantes fechados e os outros abertos com menus a partir dos 10€ com peixe e marisco fresco.
Armação de Pêra: uma terra de pescadores (parece que a lota daqui vai fechar, confidenciou-me o dono da pastelaria) ou uma terra de turismo, eleita pelo seu longo areal e águas tépidas?
Armação de Pêra, uma terra de contrastes!
As fotos estão ai...










Sem comentários:

Enviar um comentário